Pagan Wiccan

Welcome

Here you can explore information about the Witch, Wiccan and Pagan lifestyles. Learn about Pagan holidays, moon phases, animal guides,candle magic, healing herbs and more, then find the books, jewelry and magical supplies you need. We have no content which would be considered of an offensive nature by those of open mind. If you have concerns in this regard, please review our site prior to allowing your children or teenagers to visit. May The God and Goddess Bless You on Your Journey!

Ritos De Passagem Na Wicca


Ritos De Passagem Na Wicca
Como qualquer outra Religi~ao, a Wicca tamb'em tem Ritos de Passagem quecelebram as diferentes fases na vida de uma pessoa.Cada Rito de Passagem pode ser considerado uma diferente "Iniciac~ao", poisdesempenha um papel de extrema import^ancia na vida do homem religioso, vistoque tais rituais sempre envolvem uma mudanca ontol'ogica e apresentam umconjunto de Mist'erios ao indiv'iduo que passa por eles.

Ritos de Passagem s~ao muito mais que rituais sagrados que marcam a vida de umBruxo. Para a Wicca eles s~ao vistos como um processo m'agico e social quepreparar~ao as pessoas para viverem em comunidade e para a vida em todas assuas manifestac~oes.Existem in'umeros Ritos de Passagem e eles geralmente est~ao associados `as tr^esfases da vida humana:oNascimentooVidaoMorteOs Ritos de Passagem mais conhecidos e praticados s~aoRITO DE UNC~AO:Ocorre nos primeiros dias de nascimento de uma crianca.

Neste ritual os Bruxos ungem a crianca atrav'es de 'oleos sagrados e lhe conferemdons m'agicos como forma de presente.WICCANING'E o ritual que ocorre logo ap'os o Rito de Unc~ao, geralmente na Lua Cheiaseguinte. Nele a crianca 'e apresentada `a Deusa e ao Deus. Este ritual visaapenas pedir a protec~ao dos Deuses `a crianca e jamais compromet^e-la com a religi~ao Wiccaniana em si.

Qualquer compromisso desse tipo s'o pode ocorrer quando a crianca chegar `a uma idade em que tenha capacidade de decidir qual 'eo melhor caminho espiritual para ela mesma. No Wiccaning a crianca ganha doispadrinhos, que a auxiliar~ao nos momentos de necessidade em sua vida.RITOS DE PUBERDADEMuitas culturas primitivas, incluindo a celta e a nativa americana, tiveram rituaispara marcar a passagem de uma pessoa para a fase adulta.

Para as meninas isso ocorre em sua primeira menstruac~ao no Rito de Menarca,que 'e celebrada atrav'es de ritual exclusivo para mulheres.Para os meninos, a cerim^onia que marca sua introduc~ao na fase adulta 'e o Rito deTransic~ao, que ocorre por volta dos 13/14 anos e que 'e celebrado somente por homens.

HANDFASTING'E o Casamento Pag~ao, que ocorre quando duas pessoas decidem se unir paraviverem juntos como casal. O Handfasting, ou a Uni~ao das M~aos, 'e oficiado por um Sacerdote Wiccaniano e nele os noivos fazem votos de fidelidade e amor umao outro. No final suas m~aos s~ao unidas com um laco. A cerim^onia pode acontecer em qualquer data, menos entre Samhain e Imbolc, cujas energias de morte etransformac~ao n~ao se harmonizam com os prop'ositos do Handfasting.

AlgumasTradic~oes afirmam que Beltane tamb'em n~ao 'e um bom per'iodo para casamentos,enquanto outras afirmam ser a melhor data.HANDPARTING A Wicca 'e uma religi~ao que encoraja a responsabilidade social em todos os seusaspectos e manifestac~oes. Por isso, quando duas pessoas que se uniram atrav'esdo Handfasting decidem se separar 'e orientado que estas desfacam sua uni~aoperante os Deuses, atrav'es de um rito chamado de Handparting, ou a Separac~aodas M~aos.

Este 'e um ritual espec'ifico da Wicca e n~ao encontramos pr'atica similar em nenhuma cultura religiosa.CRONINGNas culturas ancestrais as mulheres mais velhas eram respeitadas por seuconhecimento e sabedoria. Elas eram reverenciadas como a mem'oria viva domundo e eram as Guardi~as da sabedoria ancestral de sua cultura.

O Croningmarca a entrada da mulher na menopausa e no caminho da Deusa Anci~a, para setornar uma S'abia. SAGINGNa Wicca o ritual que honra a sabedoria de um homem adquirida atrav'es da Idadese chama Saging e ocorre tradicionalmente por volta dos 65 anos de idade. Comoqualquer parte da vida de uma pessoa, a terceira idade deve ser respeitada eobservada, uma vez que nossos anci~oes t^em muita sabedoria e experi^encia paracompartilhar conosco se permitirmos.

R'EQUIEMO R'equiem 'e a cerim^onia Pag~a que ocorre quando um Bruxo morre. Nestacerim^onia 'e pedido que os Portais do Pa'is de Ver~ao sejam abertos para que aalma da pessoa possa passar. Tr^es cerim^onias distintas marcam o R'equiem. Umaocorre no dia do enterro da pessoa, a outra uma lunac~ao ap'os a morte e aterceira, um ano e um dia ap'os a data do falecimento.

Atrav'es dos Ritos de Passagem poderemos nos manter no curso da verdade denossa ess^encia e encontrar a resposta para a maior indagac~ao da alma humana,de forma que nosso esp'irito brilhe nos mostrando o caminho correto. Assim,poderemos nutrir o esp'irito da verdade em cada um de n'os, para que ele florescae d^e bons frutos.

Desta forma, a Wicca forma os indiv'iduos e os prepara para a vida.

Tags: shamanism and how  uk love spells  budget 2010 2011 south africa  people are bastard coated bastards with bastard filling  hoodoo candle magic  learn magic spells free