Pagan Wiccan

Welcome

Here you can explore information about the Witch, Wiccan and Pagan lifestyles. Learn about Pagan holidays, moon phases, animal guides,candle magic, healing herbs and more, then find the books, jewelry and magical supplies you need. We have no content which would be considered of an offensive nature by those of open mind. If you have concerns in this regard, please review our site prior to allowing your children or teenagers to visit. May The God and Goddess Bless You on Your Journey!

Manifesto Pago


Manifesto Pago
"E Que Mal Nenhum Seja Causado"

Um Manifesto Pag~ao

Existe, na sociedade atual, um grupo de pessoas que se autodenominam Pag~aos, os quais, crendo que existam muitos mal-compreendidos quanto a suas crencas e pr'aticas, desejam que este documento seja disponibilizado ao p'ublico, para que se promova um melhor entendimento das bases da crenca Pag~a (Pag~ao 'e um termo geral utilizado para descrever diversas manifestac~oes modernas de pr'aticas religiosas antigas e pr'e-crist~as).

1. O termo "Pag~aos deriva do voc'abulo latino "Pagus", que significa "Campo", e portanto literalmente significa "moradores do campo". Da'i que o Paganismo 'e uma religi~ao embasada na Natureza, que respeita e busca compreender as necessidades do planet e sua ecologia como um todo. Foi transmitida desde tempos remotos.

2. Os Pag~aos t^em consci^encia dos Ciclos da Natureza, e os observam com festivais celebrados atrav'es do ano.

3. Os Pag~aos v^em a magia na Natureza, manifesta na forma de Equil'ibrio e Harmonia, o que tentam introduzir diariamente em suas vidas atrav'es do culto a dois aspectos equilibrados da Divindade, ou seja, a Deusa e o Deus em un'issono.

4. Os Pag~aos, em sua busca por desenvolvimento moral e espiritual, se interessam pelo estudo de religi~oes comparadas e alternativas, para promover a toler^ancia `as crencas dos demais. N~ao existe "o Caminho 'Unico". Muitos Caminhos levam ao mesmo destino - e os Pag~aos rspeitam as crencas dos outros que "n~ao prejudiquem ningu'em".

5. Os Pag~aos defendem e respeitam os direitos individuais, e esperam que os demais retribuam a mesma considerac~ao. Eles n~ao s~ao gurus, nem buscam converter os outros `a sua f'e, mas a explicar~ao quando questionados.

6. Os verdadeiros Pag~aos consideram sagradas todas as formas de vida, e v^eem os humanos como os guardi~oes do Planeta, respons'aveis pelo seu bem-estar. Eles n~ao causam mal a nenhuma criatura viva, nem incentivam os outros a faz^e-lo.

7. Os Bons Pag~aos levam em conta as conseq"u^encias de todos os seus atos, na crenca de que eles podem efetivar mudancas no campo material que se manifestam no n'ivel espiritual e vice-versa. Muitos Pag~aos cr^em no Efeito-Tr'iplice, pelo qual tudo o que fazemos, de bom ou de ruim, receberemos triplicado - para bem ou para mal.

8. As criancas dos Pag~aos s~ao incentivadas a desenvolver um interesse por religi~oes alternativas e comparativas. Sem serem forcados a adotar as crencas de seus pais, eles aprendem a respeitar a natureza, e a ver a vida como sagrada. Eles aprendem a respeitar as pessoas, as crencas e propriedades dos outros, e a ser bons cidad~aos.

9. Os Pag~aos v^eem "Sat~a", no sentido geralmente usado, como um paradoxo crist~ao. O Dem^onio como Anti-cristo 'e um conceito totalmente crist~ao. Os Pag~aos nem mesmo cr^eem nessa encarnac~ao do mal. Eles certamente n~ao cultuam Sat~a.

10. A regra e dogma comum de todos os verdadeiros grupos Pag~aos 'e: "N~AO CAUSE MAL A NADA NEM A NINGU'EM".

Esses dez pontos s~ao cruciais para as crencas de todos os Pag~aos. Segundo os pontos acima, os verdadeiros pag~aos op~oem-se ao abuso de qualquer indiv'iduo - sejam criancas ou adultos - e op~oem-se mais ainda ao abuso da Natureza, incluindo-se os animais, insetos, aves, criaturas aqu'aticas, 'arvores, plantas, a humanidade e o pr'oprio planeta. Por abuso entende-se abuso f'isico, viol^encia e crueldade mental, manipulac~ao psicol'ogica e abuso de poder, abuso sexual, qualquer abuso atrav'es de terceiros visando a lucro omercial, abuso financeiro atrav'es de qualquer atividade desonesta ou ilegal, intoler^ancia religiosa ou pol'itica, o abuso de qualquer criatura viva na terra ou que danifique o meio-ambiente.

Pode algu'em ser perseguido por seguir crencas t~ao ponderadas e inofensivas?

Artigo 18 das Nac~oes Unidas.

A Declarac~ao dos Direitos Humanos afirma:


TODOS T^EM DIREITO `A LIBERDADE DE PENSAMENTO, CONSCI^ENCIA E RELIGI~AO. ESTE DIREITO INCLUI A LIBERDADE PARA MUDAR DE RELIGI~AO OU CRENCA E TAMB'EM A LIBERDADE PARA, SOLITARIAMENTE OU EM GRUPO, EM PARTICULAR OU EM P'UBLICO, MANIFESTAR SUA RELIGIOSIDADE OU CRENCA ATRAV'ES DE ENSINAMENTOS, PR'ATICA, CULTO E OBSERVAC~AO.

Os verdadeiros Pag~aos n~ao prejudicam ningu'em - nem deveriam os verdadeiros crist~aos, judeus, muculmanos, hindus e seguidores de qualquer religi~ao baseada fundamentalmente nos bons valores humanos.

pamp;amp;amp;lt;pamp;amp;amp;gt;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;pamp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;pamp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;br /amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt; amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/pamp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/pamp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;amp;amp;amp;lt;/pamp;amp;amp;gt;/pVisite:

Wicca Ipatinga:



Tags: eightfold path of buddha  vedic astrology amp horoscope indian astrology  motivational monday reach  why put ashes on forehead  bohemian life skills making  herb and ailment cross reference